Papapá – Papinhas orgânicas para bebês

Cresce a procura por alimentos orgânicos no Brasil

Pandemia acelerou ainda mais esse processo e novas marcas vêm se destacando no mercado

O mercado global de alimentos orgânicos deve crescer 11,5% até 2024, chegando a movimentar mais de US$ 211 bilhões, conforme projeções da empresa de pesquisas BCC Research. No Brasil, há pelo menos uma década, o setor de orgânicos vem se desenvolvendo de forma consistente e ganhando novos consumidores e marcas.

De acordo com o diretor da Organis (Associação de Promoção dos Orgânicos) Cobi Cruz, o advento da pandemia fez esse processo ficar ainda mais acelerado. “Com a consciência de que os alimentos são fundamentais no gerenciamento da saúde, cada vez mais o consumidor tem buscado produtos puros, frescos, naturais e orgânicos”, diz Cruz. Ele acredita que as novas atitudes desse consumidor são um caminho sem volta. “Quem consome alimentos orgânicos valoriza não apenas a qualidade, mas a sua origem. É alguém que escolhe um estilo de vida mais saudável, equilibrado e responsável”, completa.

Acompanhando essa tendência mundial, novas marcas surgem no mercado com a aposta em alimentos saudáveis. É o caso da Papapá, que chegou ao varejo em fevereiro de 2021, focada em produzir alimentos naturais e orgânicos para bebês.

Atualmente, o Brasil ocupa o 4º lugar no mundo no mercado de alimentos para bebês. “É um mercado consolidado, porém desatualizado, principalmente pelo fato de as marcas existentes ofertarem produtos com excesso de açúcar e pouco saudáveis “, comenta o fundador da Papapá, Leonardo Afonso.

Pesquisa de mercado

Antes de lançar a marca, Leonardo e a esposa Paula reuniram um grupo formado por 60 mães para saber quais eram os principais desafios e dificuldades na introdução alimentar dos bebês. O que mais ouviram é que as mães sentiam muita culpa em dar as papinhas prontas existentes no mercado. “Entendemos os anseios das famílias atuais. Mesmo com tempo escasso, elas têm preferência por alimentos saudáveis e não querem descuidar da alimentação dos filhos”, diz Leonardo.

Foi a partir daí que o primeiro produto da Papapá chegou aos principais mercados e farmácias do Brasil. Papinhas saudáveis de frutas e verduras 100% naturais, sem conservantes, sem adição de açúcar e sem ingredientes pré-processados, com registro da ANVISA e com Certificado Orgânico do Brasil.

“Diferente da maioria das papinhas em vidro que passam por um processo de autoclave que acaba eliminando alguns dos nutrientes do alimento, as papinhas Papapá são apenas pasteurizadas e podem ser ofertadas na introdução alimentar dos bebês sem culpa”, conta o fundador da Papapá.

Animado com as perspectivas desse mercado, Leonardo quer expandir a linha de produtos da Papapá ainda no segundo semestre de 2021, com o lançamento de biscoitinhos naturais para a fase da dentição dos bebês e, em breve, também pretende colocar no varejo papinhas salgadas.

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Marília S. Bobato
Assessora de Imprensa
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www.papapa.com.br