Os produtos mais comprados são Frutas (25%), Verduras (24%) e Alface (21%).
Podemos dizer que a compra de produtos orgânicos está bastante relacionada a compra de produtos frescos, pois a maioria dos produtos mencionados espontaneamente são produtos “FLV”, frutas, legumes e verduras.
Quando questionados quais os motivos que levam a consumir produtos orgânicos, vemos uma prevalência de motivos individuais, não aparecendo de forma significativa a dimensão do coletivo.
O principal motivo mencionado foi a saúde (84%).
O meio ambiente aparece em 9% das menções espontâneas.
O comprador de orgânicos, considerado na pesquisa como os que compraram nos últimos 30 dias, compra em média, 3 vezes por semana.
As feiras aparecem como o local onde esse público prefere comprar esse tipo de produto (87%).
Apenas 4% mencionam espontaneamente que preferem as lojas que vendem apenas orgânicos.
O reconhecimento dos produtos orgânicos se dá pela embalagem (71%).
Já a aparência do produto (12%) e marca (11%) foram o segundo e terceiro motivo, respectivamente.
O selo aparece em 3% das citações.