“E se, segundo a Euromonitor Internacional, o mundo caminha em direção ao pensamento orgânico, cabe a nós empunhar firme a bandeira da sustentabilidade social, ambiental e econômica. Antes que um aventureiro o faça.”

Vamos a ele?

O jeito orgânico de ver a vida, o trabalho e os negócios está em alta.

À primeira vista, essa frase pode até parecer uma demonstração de saudável entusiasmo de quem acompanha de perto o crescimento do setor. Mas, na verdade, quem reafirma fortemente a importância desses valores é a pesquisa global de tendências da Euromonitor International, uma das mais importantes ferramentas do mundo quando o assunto é análise do comportamento do consumidor.

A respeitada instituição divulgou recentemente o documento 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2021, na qual analisa a fundo o impacto das questões inéditas que enfrentamos em 2020 e como elas vão influenciar o comportamento das pessoas em 2021 e, possivelmente, para sempre.

Recomendamos a todos a leitura atenta da pesquisa, veja link a seguir Mas podemos adiantar que, entre os conceitos apontados por ela como fundamentais, a maioria é de velhos conhecidos na prática diária do movimento orgânico. Então, que tal aprofundá-los ainda mais e, acima de tudo, acelerar a divulgação dessas importantes vantagens estratégicas, ajudando o consumidor a tomar suas decisões com mais conhecimento de causa?

E se, segundo a Euromonitor Internacional, o mundo caminha em direção ao pensamento orgânico, cabe a nós empunhar firme a bandeira da sustentabilidade social, ambiental e econômica. Antes que um aventureiro o faça.

Link para download do material.

Cobi Cruz
Diretor da Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos

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