“O trabalho de comunicação e marketing transmite um sinal positivo e é lógico, a curiosidade na mente das pessoas em saber mais detalhes de como funciona o trabalho, o esforço, e a dedicação de todo um conjunto de fatores que faz seu empreendimento, sua marca, seu produto estar ali, disponível em qualquer que seja o local, físico ou virtual.”

Tecnologia na Gestão de Negócios

Estamos adaptados ao novo normal, a pandemia mundial continua, muitas oportunidades surgiram por necessidade das pessoas em buscar alimentação saudável com os orgânicos. 

Delivery e vendas pela internet aumentaram, onde muitos empreendimentos conquistaram novos clientes, se inovaram para fazer a comunicação e o marketing aparecerem para novos consumidores nos diversos canais online de divulgação que movimenta o mundo de informações dinâmicas e constantes. 

Em meio a tantos dados e informações que são processados todos os dias, um negócio concretizado hoje, teoricamente pode se repetir no futuro.

Primeiro, e mais simples: o cliente lembrar de comprar novamente. Segundo, e complexo em meio a tantas etapas para se buscar esse dado específico num histórico de vendas: nós fazermos o contato com o cliente para verificar se está tudo bem, se precisa de algo mais, ou seja, iniciar ou manter um relacionamento comercial.  

O trabalho de se comunicar com os clientes que compram hoje, para informar mudanças, novidades ou convidar para um evento lá na frente é essencial desde o início, junto com a manutenção de relações com nossos clientes. 

Um contato que ainda não tenha concretizado negócios, mas que se cadastra em alguma plataforma precisa estar dentro de um processo comercial bem estruturado para ser lembrado e em algum momento também lembrar da marca ou da empresa.

Esse relacionamento mesmo que a distância ou virtual, traz um significado de gestão para que seja uma parceria a longo prazo. Fidelizar é uma tarefa primordial para conquistar a confiança permanente de quem acreditou em fazer um contato inicial com seu empreendimento, independente do interesse ou do objetivo. Isso traz oportunidades para ambos, e para todo network em que cada um faz parte.

O trabalho de comunicação e marketing transmite um sinal positivo e é lógico, a curiosidade na mente das pessoas em saber mais detalhes de como funciona o trabalho, o esforço, e a dedicação de todo um conjunto de fatores que faz seu empreendimento, sua marca, seu produto estar ali, disponível em qualquer que seja o local, físico ou virtual.

Organis com a missão de promover e comunicar isso ao Brasil e em breve retomar essa promoção dos Associados ao mundo, já contabiliza mais de 20.000 visitas por mês através das plataformas digitais trabalhadas para levar informação ao universo dos orgânicos, e além disso alcançou mais de 5.000 pessoas cadastradas, chegando a 68% de novos cadastros a mais comparado com 2019.

Hoje o virtual é primordial, mas o presencial sempre será o predileto das relações humanas, independente da cultura, do país, ou da origem. O virtual dinamiza, agiliza, e facilita um trabalho para que presencialmente os negócios se concretizem ou continuem se expandindo ao longo do tempo.

Claro que o presencial será diferente, vivemos muitas mudanças, e essa pandemia mudou muitos hábitos que antes eram despercebidos. Cuidar da higiene, de nossa saúde e bem estar, e principalmente do meio ambiente, é uma mensagem de alerta ao mundo, pois vivemos nele e precisaremos que as futuras gerações mantenham os padrões, se adaptem ao que for necessário para que o planeta continue saudável e eterno.

Jeferson Umezaki
Gestor de Negócios | CRM

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