“Cabe a nós, sempre que possível, saciar a curiosidade e informar corretamente o consumidor sobre as certificações, essa característica única dos orgânicos.”

Atmosfera Orgânica é um conjunto de coisas boas – e do bem – capazes de envolver, atrair e encantar cada vez mais gente para o mundo da saúde e da sustentabilidade. Essa atmosfera positiva não está apenas no ar, mas se faz presente de forma muito concreta, por exemplo, em lei federal.  

Vêm dela as certificações oficiais dos produtos orgânicos, que representam uma imensa vantagem mercadológica, mas, mesmo assim, por diversos motivos, ainda não são tão divulgadas quanto deveriam. Não foi fácil conquistar e nunca foi fácil manter esse reconhecimento legal que alinha debaixo da denominação “orgânico” uma série de benefícios ao consumidor e cidadão, entre eles a garantia de que estão diante de produtos livres de agrotóxicos, metais pesados, adubos químicos sintéticos, hormônios, antibióticos, organismos transgênicos, entre outras substâncias e métodos de manejo nocivos à saúde das pessoas e da natureza. Cabe a nós, sempre que possível, saciar a curiosidade e informar corretamente o consumidor sobre as certificações, essa característica única dos orgânicos.  

Por isso, fiquei muito feliz quando fui convidado a escrever justamente sobre esse assunto para a plataforma mybest Brasil, um moderno e antenadíssimo site de recomendações de consumo sobre uma gigantesca quantidade de produtos e serviços, de todos os tipos imagináveis. É sempre um ótimo sinal quando os próprios consumidores se interessam em conhecer melhor aquilo que nos distingue.

Então, quem for orgânico que me siga. Clique aqui para ler no mybest a matéria que explica em detalhes o funcionamento das nossas garantias legais e como elas podem ser reconhecidas pelas pessoas ao comprarem. E aproveite para espalhar esses bons ares a todos os seus contatos. Quanto mais gente sabendo que somos os melhores, melhor.

Cobi Cruz
Diretor Executivo da Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos

Compartilhar