Organis apresenta crescimento do mercado brasileiro de orgânicos na Biofach eSpecial 2021

Os olhos e ouvidos do mercado internacional acompanham a primeira edição inteiramente digital da Biofach eSpecial 2021, maior encontro comercial de alimentos orgânicos do mundo.100% digital, o evento acontece de 17 a 19 de fevereiro.

A Organis (Associação de Promoção dos Orgânicos) apresenta o crescimento do mercado brasileiro nos últimos 10 anos, em uma palestra para players do mundo todo. Ming Liu, diretor da Organis, vai traçar um panorama das conquistas e desafios desde a regulamentação dos orgânicos no país, em 2011. “O mercado amadureceu muito deste então e tem perfeitas condições de atender as demandas internacionais”, afirma.

Os associados da Organis Qualitá, Petruz, Café D’Brasil, Native Berries, Goola, Jalles Machado, MN Própolis, Salada Amazônia, Marambaia, Triunfo, Adecoagro, Vapza, Xingu e Ecocert terão sua presença destacada na Biofach.

“É uma excelente oportunidade de mostrar os produtos e as potencialidades dos orgânicos no Brasil a um público qualificado e comprador”, argumenta Cobi Cruz, também diretor da Organis. “O mundo está diante de grandes desafios e a resposta a isso é perseverar e manter o foco, fazendo cada vez melhor o que sabemos fazer”.

Edição Online

Os expositores e visitantes terão o auxílio das mais modernas ferramentas tecnológicas para que não se perca na pandemia essa grande oportunidade de dialogar, transferir conhecimentos, abrir mercados, descobrir tendências e inovações, realizar parcerias. Paralelamente à Biofach acontece outro grande evento tradicional do setor, a Vivaness, feira que é referência global em cosméticos e demais produtos de cuidados pessoais orgânicos.

O Biofach / Vivaness 2021 eSpecial começa nesta quarta, dia 17 e vai até sexta, dia 19, com diversos atrativos em pauta. Quem quiser ter acesso deve fazer sua inscrição em www.biofach.de/en

Crescimento em 2020

O mercado brasileiro de orgânicos cresceu aproximadamente 30% em 2020 e movimentou cerca de R$ 5,8 bilhões. Este aumento, acelerado em função da pandemia, mostra que os produtores brasileiros estão preparados para se adequar rapidamente e suprir as demandas.

Equipe Organis 🙂