Organis apresenta crescimento do mercado brasileiro de orgânicos na Biofach eSpecial 2021

Os olhos e ouvidos do mercado internacional acompanham a primeira edição inteiramente digital da Biofach eSpecial 2021, maior encontro comercial de alimentos orgânicos do mundo 100% digital, o evento acontece de 17 a 19 de fevereiro.

A Organis (Associação de Promoção dos Orgânicos) apresenta o crescimento do mercado brasileiro nos últimos 10 anos, em uma palestra para players do mundo todo. Ming Liu, diretor da Organis, vai traçar um panorama das conquistas e desafios desde a regulamentação dos orgânicos no país, em 2011. “O mercado amadureceu muito deste então e tem perfeitas condições de atender as demandas internacionais”, afirma.

Os associados da Organis: Qualitá, Petruz, Café D’Brasil, Native Berries, Goola, Jalles Machado, MN Própolis, Salada Amazônia, Marambaia, Triunfo, Adecoagro, Vapza, Xingu e Ecocert terão sua presença destacada na Biofach.

“É uma excelente oportunidade de mostrar os produtos e as potencialidades dos orgânicos no Brasil a um público qualificado e comprador”, argumenta Cobi Cruz, também diretor da Organis. “O mundo está diante de grandes desafios e a resposta a isso é perseverar e manter o foco, fazendo cada vez melhor o que sabemos fazer”.

Edição Online

Os expositores e visitantes terão o auxílio das mais modernas ferramentas tecnológicas para que não se perca na pandemia essa grande oportunidade de dialogar, transferir conhecimentos, abrir mercados, descobrir tendências e inovações, realizar parcerias. Paralelamente à Biofach acontece outro grande evento tradicional do setor, a Vivaness, feira que é referência global em cosméticos e demais produtos de cuidados pessoais orgânicos.

O Biofach / Vivaness 2021 eSpecial começa nesta quarta, dia 17 e vai até sexta, dia 19, com diversos atrativos em pauta. Quem quiser ter acesso deve fazer sua inscrição em www.biofach.de/en

Crescimento em 2020

O mercado brasileiro de orgânicos cresceu aproximadamente 30% em 2020 e movimentou cerca de R$ 5,8 bilhões. Este aumento, acelerado em função da pandemia, mostra que os produtores brasileiros estão preparados para se adequar rapidamente e suprir as demandas.

Mais Informações

Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos
Assessoria de Imprensa: Milena Miziara
(16) 98255-1164
milena@organis.org.br
www.organis.org.br