Expo West 2022, Anaheim, Califórnia, EUA

Orgânicos brasileiros brilham na volta da maior feira de produtos saudáveis do mundo.

O ano de 2022 deu um sentido ainda mais amplo para a palavra paixão, slogan da feira de produtos naturais e orgânicos realizada em Anaheim, nos Estados Unidos, a maior do gênero em todo o mundo.

Depois de um longo período de recesso, em razão das limitações para grandes eventos presenciais, a Expo West 2022 volta a acontecer com mesma energia e empolgação que sempre teve antes da pandemia.

Para Ming Liu, que acompanha esta grande vitrine do setor como representante da Organis, Associação de Promoção dos Orgânicos, o momento é de celebração. “Estar de volta a Anaheim na Expo West é reconectar, com paixão e energia, ao maior mercado de orgânicos do mundo e também renovar a sintonia com a Apex Brasil, retomando a estreita parceria que tantos resultados positivos gerou”, diz. “É a oportunidade de rever parceiros locais, fortalecer contatos existentes e antever, com bases realistas, o que o futuro nos reserva”, completa Liu, diretor institucional da Organis e presença certa em qualquer lista dos brasileiros mais respeitados quando se trata de comércio exterior dos orgânicos.

O estande coletivo do Brasil, organizado pela APEX, se destaca no pavilhão da Expo West pelo número de expositores e, principalmente, pela variedade de itens que apresenta, o que demonstra a força e a capacidade de inovar do setor de orgânicos do país, mesmo em meio à crise sanitária.

Cobi Cruz, diretor executivo da Organis, destaca a expressiva presença de integrantes da entidade na feira. “Me sinto orgulhoso de ver nossos associados conquistando cada vez mais espaço e destaque entre os players globais. Nosso país tem imensas possibilidades a desenvolver, dada a riqueza e diversidade de nossos biomas”, explica ele, destacando      que existem potenciais ainda não devidamente explorados no Brasil em relação ao mercado da alimentação saudável.

Este ano, a Organis tem cinco associados presentes na Expo West: Jalles Machado (maior exportadora de açúcar orgânico do mundo), Usina Monte Alegre (também do açúcar), Petruz (Açaí), além de Triunfo do Brasil e Qualitá (Erva-mate). “Quem conhece o setor sabe a importância de se apresentar neste palco, simplesmente o maior mercado do mundo”, festeja Cobi Cruz, projetando uma presença ainda maior nas próximas edições. “O consumo de orgânicos vem crescendo sistematicamente há mais de 18 anos no Brasil e isso permite estabelecer bases sólidas para nossas empresas ampliarem seu merecido espaço no comércio exterior”, diz ele, falando ainda sobre a preocupação cada vez maior com a saúde das pessoas e do planeta. “A demanda por orgânicos cresce junto com o aumento da consciência de que os modernos conceitos da agroecologia são capazes de alimentar não apenas uma minoria, mas toda a humanidade”, explica Cobi Cruz.

Reconectando consumidores, produtores, distribuidores, comércio e indústria sob o signo da paixão pelo que fazem, a Expo West começou inicia nesta quinta-feira, 10 de março e segue até o dia 12, no belíssimo Anaheim Convention Center, na Califórnia, trazendo, além da exibição de produtos, diversas atividades culturais, científicas e educacionais.

Mais Informações

Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos