Com que caravamos chegarna APAS Show?

Neste último dia 30 de abril, praticamente às vésperas da abertura da APAS Show, a Associação Paulista de Supermercados divulgou a Pesquisa de Tendências do Consumidor, que realizou em parceria com o IBOPE Inteligência. Os dados apresentados são empolgantes, especialmente para o setor de orgânicos!

Para divulgar sua pesquisa, a APAS citou dois highlights:

– 15% dos consumidores brasileiros fazem suas compras de produtos de supermercados pela internet;

– Aumenta o interesse do consumidor em produtos orgânicos e saudáveis;

Não há dúvidas: são estes os dois fatos relevantes que apontam as tendências para o setor supermercadista. Tanto é, que a própria APAS utiliza a expressão “de olho no futuro”, quando detalha a questão dos orgânicos em seu levantamento. “46% dos consumidores consideram como muito importante em um supermercado a oferta de produtos orgânicos, naturais ou lojas focadas em produtos saudáveis”, afirma em seu release.

Todos os outros itens apontados como muito importantes – autoatendimento (39%), programas de fidelidade (34%), entregas das compras (33%), pagamento automático por celular ou pulseira de aproximação (21%), comprar pela internet e retirar na loja (18%) e serviços de assinatura mensal de produtos (10%) – foram citados só depois dos orgânicos!

O estudo mostrou ainda que os consumidores que consideram muito importante o supermercado ter uma sessão de produtos orgânicos, naturais ou lojas focadas em produtos saudáveis, estão concentrados na classe A (51%), maioria mulheres (50%), com 55 anos ou mais (49%), predominantes da região Sul do Brasil (55%).

Para completar, a Super Varejo, revista da APAS, traz em sua última edição uma extensa reportagem com 9 páginas sobre o crescimento dos orgânicos e a busca pela alimentação saudável por parte do consumidor brasileiro, cada vez mais consciente.

Diante de tanta notícia boa, você já sabe com que cara os orgânicos vão chegar na APAS Show 2019: com cara de quem, depois de anos e anos de investimentos, trabalho árduo e muita dedicação às causas orgânicas e sustentáveis, começa a sentir o gosto do sucesso!

Quem visitar o Espaço Organis na APAS, vai encontrar um setor dinâmico, em crescimento e em movimento sempre ascendente! Venha conferir!

Espaço Organis na APAS Show 2019. Essa é a cara dos orgânicos no maior evento mundial do setor supermercadista.

Conheça as nossas associadas que estarão em movimento no Espaço Organis:

A Jasmine foi a primeira empresa brasileira a acreditar na agricultura orgânica…Saiba mais.

A Ecocert Brasil é a maior certificadora de produtos orgânicos do mundo. Fundada na… Saiba mais.

A Certificação IBD é uma empresa brasileira de certificação e controle de produção e… Saiba mais.

A Native oferece produtos de alta qualidade produzidos de forma natural em processos… Saiba mais.

Petruz Fruity é uma das mais importantes produtoras de açai, a “superfruta”… Saiba mais.

A MN Própolis direcionou suas atividades à pesquisa, desenvolvimento e… Saiba mais.

A Stevia Soul é pioneira nas produções de adoçante natural 100%, a empresa está presente… Saiba mais.

Embora a BioZ Green tenha nascido em 2015, a experiência de seu fundador vem de longa data… Saiba mais.

Marambaia é uma marca da Resibras, uma das principais empresas brasileiras de… Saiba mais.

A Amazon Polpas nasceu em 2005 com o sonho de compartilhar os benefícios do açaí e… Saiba mais.

A Bio2 foi o primeiro produtor certificado de barras de cereais orgânicos no Brasil… Saiba mais.

A linha Biowash de produtos de limpeza naturais possui 15 itens voltados para a limpeza doméstica… Saiba mais.

A farinha de trigo Mirella Orgânica é uma das marcas pertencentes ao Grupo Ocrin, que atua… Saiba mais.

Fundada em 2007 a Rio Bonito Orgânicos é uma produtora e distribuidora de um… Saiba mais.

No mercado desde 1995, a Vapza produz alimentos embalados a vácuo e alimentos cozidos a vapor,… Saiba mais.

A Native Berries desenvolve, produz, distribui e exporta produtos de Acaí orgânico. O objetivo… Saiba mais.

Reconhecendo que nem toda castanha é igual, a empresa A Tal da Castanha mantém um objetivo… Saiba mais.

Poder da Terra é uma marca da WNutritional, fundada em 2013 por Daniel Feferbaum, com o… Saiba mais.

A Yaguara é a primeira cachaça branca, blended, e orgânica do mundo. Trata-se de um produto…. Saiba mais.

A Xingu Fruit é uma indústria de beneficiamento e comercialização de polpas de frutas… Saiba mais.

A Dodani Orgânicos surgiu quando a mãe do Daniel, preocupada em fornecer uma alimentação… Saiba mais.

A Famo está no mercado desde 1982 e trabalha com os produtos orgânicos desde 2008… Saiba mais.

A Goola Açaí é fruto do sonho de jovens empreendedores, que se uniram a um dos maiores… Saiba mais.

Desde 2002 a Açaí Santa Helena mantém uma ampla e moderna unidade industrial… Saiba mais.

A Hart’s mistura frutas, cereais, sementes e castanhas, produzindo deliciosas barrinhas! … Saiba mais.

Com mais de 360 mil colaboradores, o Grupo Carrefour está presente na vida de mais de… Saiba mais.

Sediada em Franca/SP, a Homeopatia Brasil é especializada no ensino, pesquisa… Saiba mais.

Localizada em Franca/SP, região da Alta Mogiana, a Fazenda Bom Jardim faz parte da AMSC…  Saiba mais.

RisoVita é uma marca da Fumacense Alimentos, que há mais de 45 anos trabalha no…. Saiba mais.

Fundado em 1987, em Brasilândia/SP, o Grupo MJ Maciel Agro é uma das principais.. Saiba mais.

A Celivita Gluten Free, com sede em São Paulo/SP, foi criada em 2017 e oferece uma linha… Saiba mais.

Localizada no Parque Estadual da Serra do Mar, a menos de 70 km de São Paulo, a Direto da SerraSaiba mais.

Reconhecida no mercado pela inovação, produtos de excelente qualidade e comércio justo, a OrganSaiba mais.