Ajudamos você a transformar o mundo através da sua xícara de café.

O Café Abraço é parceiro de agricultores familiares que produzem café orgânico, possuem práticas agrícolas que preservam o meio ambiente e que estimulam as comunidades rurais a produzirem seus alimentos de forma regenerativa.

Peça seu café pelo site, clicando no botão abaixo.

Nossos Cafés

Cada xícara de café é um encontro de histórias entre produtor e consumidor.

História da Daisy

Dona Daisy nasceu e foi criada na fazenda de seu pai, nas encostas da Serra da Boa Esperança. Durante um bom tempo levou uma vida urbana em Belo Horizonte com sua família. Retornou para Boa Esperança com seu esposo, assumiram a fazenda do seu pai e ela começou a realizar o seu sonho de produzir um café especial saudável. Apoiando a cooperativa dos Costa, Dona Daisy se engajou na cafeicultura sustentável e foi fundamental no processo de certificação fair trade dessa cooperativa. Ela chegou a ser diretora da cooperativa. Hoje a Dona Daisy é produtora de cafés especiais e orgânicos na agricultura familiar e inspiração para todos nós na implementação de uma agricultura saudável e regenerativa.

História da Josilene

No início da produção de seus cafés especiais a Josilene e o Sr. José Harildo trabalhavam com café convencional. Fizeram a transição das lavouras para café orgânico e hoje em tudo que produzem não utilizam agrotóxicos. As lavouras da Josilene são todas de café orgânico. Além de cafeicultora da agricultura familiar a Josilene é professora e atua na educação de crianças portadoras de necessidades especiais. No café especial e orgânico ela se dedica mais ao trabalho no terreiro quando volta da escola. Para ela a melhor decisão que ela e o marido tomaram foi realizar a transição de sua produção de café especial para café especial e orgânico. Desta forma ela contribui para manter a saúde da agricultura familiar, saúde da terra e de todos os apreciadores que irão tomar o café orgânico e especial que produzem.

História da Regina

A Regina começou a sua jornada na agricultura familiar e no mundo do café há 28 anos, há 10 anos se tornou produtora de café orgânico, exclusivamente. É uma das integrantes do Grupo MOBI – Mulheres Organizada em Busca da Igualdade que fomenta as ações realizadas por mulheres produtoras de café especial agroecológico e café orgânico. Vê a importância de se produzir o café orgânico principalmente relacionada à saúde: “Hoje você vê tanta doença aparecendo aí por causa dos venenos que o povo vai aplicando em excesso, e a gente tem que pensar na natureza também, porquê se eu não preservo a terra, o que eu vou deixar para os meus filhos, para os meus netos, para a gerações futuras que vem aí, se a gente não se preocupar com o futuro da terra, quem vai se preocupar, isso para mim tem um papel muito importante.” A Regina é uma das parceiras na nossa rede de Abraços e nos inspira a trabalhar cada vez mais com a agricultura orgânica e saudável.

Quem somos

O Café Abraço foi fundado em 2017 e sempre teve como objetivo resgatar o protagonismo de quem plantou, cultivou e colheu o café até chegar na mesa dos consumidores.

Garante remuneração justa ao produtor, trabalha com cafeicultores que cuidam da terra e fomenta o fortalecimento das comunidades da agricultura familiar que produzem cafés orgânicos, cafés de comércio justo e cafés agroecológicos.

Está alinhado com três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) que integram a agenda 2030 da ONU.

Um negócio de impacto que atua na interconexão da agricultura familiar produtora de cafés orgânicos, agroecológicos e de fair tarde (comércio justo).

KITS

Os kits do Café Abraço são formas de presentear com afeto e singularidade. Nossas caixas de abraços são compostas com cafés especiais saudáveis, cafés certificados por fair trade, agroecológicos e/ou cafés orgânicos direto do produtor, você conhece quem produziu o café que vai consumir e quem receber o seu presente também. Cafés saudáveis para você e para o produtor com impacto socioambiental positivo para todos.

O Café Abraço é um movimento e não somente uma marca de cafés, é uma empresa que gera impacto socioambiental positivo no mundo. Na medida que influenciamos a produção de cafés orgânicos e praticamos a agricultura que regenera e não degrada atuamos como protagonistas na cadeia do café, buscando que esta cadeia produtiva seja cada vez mais saudável e justa.
Juntamos em uma só marca as produções de café de comércio justo (fair trade), a produção de café agroecológico e a produção de café orgânico feitos pela agricultura familiar.
Nossas parcerias são com cafeicultores que produzem cafés de qualidade e que praticam modelos de produção social e ambientalmente equilibrados.

Os cafés do Café Abraço são 100% arábica e de origem singular, classificados acima de 80 pontos conforme padrões da Associação Internacional de Cafés Especiais – SCA (Specialty Coffee Association). São cafés orgânicos, cafés certificados por comércio justo e cafés agroecológicos.

Uma cadeia produtiva do café mais justa e mais saudável.

Na sua xícara de Café Abraço está a saúde, os desafios, as alegrias e os sonhos de pessoas que trabalharam muito e com amor para colocar um cafezinho orgânico e saudável na sua mesa.

O Café Abraço é um café cheio de histórias, histórias de uma agricultura orgânica, saudável e justa. Um café orgânico com sabor e aroma singular, produzido por quem plantou, cultivou e colheu o café até que ele chegue na sua xícara e se encontre com a sua história.

Os cafés do Café Abraço são especiais para além de suas complexidades sensoriais. Os cafés do cafés Abraço são especiais porque são produzidos por pessoas que dedicam suas vidas para cultivar um café orgânico, agroecológico e de comércio justo que seja saudável.

Fale conosco:

(31) 98422-5072
contato@cafeabraco.com.br
Atendimento de segunda a sexta – 09h às 17h

Siga nossas redes: