Instituto BioFAO

O Instituto BioFAO, uma organização sem fins lucrativos, nasceu em 2007 embalado pelo sonho de uma nova medicina, passando a promover conhecimentos e práticas que contribuem para a visão de uma auto-organização em todas as dimensões da vida.

Dentro do escopo da agricultura, a Metodologia BioFAO (Metodologia dos Fatores de Auto-Organização do Biocampo) é trazida na forma de um composto homeopático próprio para aplicação nas plantas e que foi elaborado com sete medicamentos homeopáticos clássicos dinamizados. Este composto é capaz de tocar e acionar o campo vital dos vegetais, despertando-os para uma dinâmica de auto-organização, ao possibilitar um aumento de suas defesas imunológicas e a melhoria de suas condições de saúde, como vitalidade, qualidade e sabor dos frutos, além de proporcionar uma maior resistência a pragas e doenças.

A agrohomeopatia ou homeopatia vegetal pode ser definida como a aplicação da ciência homeopática na agricultura. A palavra “homeopatia” tem origem no grego homoispathos, onde homois significa semelhante e pathos, doença. Desde que exista energia ou força vital disponível, ou seja, capacidade do organismo em reagir, os medicamentos homeopáticos interferem em sua saúde, restabelecendo-a.

Entende-se, deste modo, que a efetividade da cura do sistema produtivo depende da prática de uma agricultura sustentável e que não favoreça o adoecimento das plantas, do solo e do meio ambiente. Desta maneira, é notável a importância do sistema de produção orgânico, no qual são respeitadas e valorizadas as condições ecossistêmicas nas quais há o desenvolvimento saudável e balanceado das plantas. A agricultura orgânica tem como base de suas práticas a preservação dos recursos naturais, tendo sempre como foco o equilíbrio da lavoura como um todo. A agrohomeopatia enquanto tecnologia altamente viável ao sistema produtivo vem sendo empregada como uma importante ferramenta pelos produtores orgânicos em conjunto com variadas técnicas agroecológicas. Seu objetivo é estar a serviço de uma nova forma de se relacionar com a vida.

A Metodologia BioFAO para a Agricultura também se constitui como suporte ideal na transição do cultivo convencional para o orgânico. A BioFAO realiza o controle biológico de forma natural e eficiente, mantendo os cultivos saudáveis e equilibrados. Atua na estimulação de processos vitais nas plantas com o fortalecimento do Biocampo circundante através da aplicação de substâncias naturais em altas diluições que são capazes de gerar uma informação para o vegetal. Essa informação promove um estímulo natural tornando as plantas mais resistentes a pragas e doenças.

Desenvolvida para atender pequenos e grandes produtores, também podendo ser utilizado no paisagismo ou em cultivos domiciliares, a BioFAO para Agricultura é extremamente acessível, fácil de ser adquirida e é voltada para aqueles que querem promover uma agricultura a serviço da Vida e da biodiversidade.

A homeopatia é condizente com todos os princípios da agricultura orgânica e harmônica com as bases epistemológicas que norteiam os princípios sustentáveis da produção agrícola em um cenário global. A Metodologia BioFAO é trazida na forma de um preparado homeopático, tendo sua utilização permitida na agricultura orgânica dentro do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica – SisOrg.

Clique aqui e baixe a nossa Cartilha Informativa

Certificado:

Metodologia BioFAO para Agricultura

Contato:

Anny Santiago

Telefone:

(21) 3687-5082

Endereço:

Avenida das Americas, 500, Bloco 6 (C ou D) – sala 306, Shopping Downtown – Barra da Tijuca – CEP 22640-100 – Rio de Janeiro-RJ – Brasil

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email