IBD

A QIMA IBD é uma empresa consolidada com mais de 30 anos de experiência em inspeção e certificação de produtos agrícolas, extrativismo e processados, incluindo aqueles que são orgânicos, biodinâmicos, sustentáveis e certificados pelo mercado justo (Fair Trade). Nosso compromisso com as questões ambientais e sociais fortalece a qualidade de nossos serviços e certificações.

Nossa empresa oferece serviços de certificação orgânica para o mercado brasileiro e para o mercado internacional assim como certificação de cosméticos (Ingredientes Naturais IBD e Natrue), têxteis (Organico) e Demeter (biodinâmico). Além disso, somos responsáveis por programas de certificação de produção sustentável, como Não-OGM, Fair Trade, Round Table for Sustainable Palm Oil (RSPO), 4C, UEBT e SAI-FSA e ainda pela auditoria em protocolos particulares com o selo Qualidade Certificada IBD ou selos de empresas.

Em setembro de 2021, o IBD uniu-se à QIMA, formando uma plataforma global de certificação de produtos em mais de 95 países. Essa fusão nos permitiu ampliar ainda mais nossa expertise e capacidade de atender às necessidades de nossos clientes em todo o mundo, oferecendo soluções eficazes e eficientes para a certificação de produtos em diversos mercados. A partir de 2023 o IBD e WQS preparam uma fusão completa e em breve teremos todos os serviços sob um só sistema de comunicação, site, vendas e trabalho.

A QIMA/WQS, por sua vez, oferece soluções para a indústria de alimentos, abrangendo desde o campo até a mesa. A empresa oferece certificações reconhecidas pela GFSI (Iniciativa Global de Segurança dos Alimentos), além de serviços como auditorias éticas, selos de qualidade, inspeções, treinamento e gestão da cadeia de fornecimento. Com foco na segurança dos alimentos, a empresa ajuda a garantir a qualidade e a conformidade dos produtos alimentícios em toda a cadeia de fornecimento.

Com a QIMA IBD, é possível garantir que os produtos sejam produzidos sem agrotóxicos na produção orgânica ou com uso controlado na agricultura sustentável. Em paralelo, a QIMA/WQS oferece serviços de certificação de sistemas de gestão que ajudam as empresas a garantir a qualidade, a segurança e a conformidade de seus produtos e processos. Juntas, as duas empresas oferecem soluções completas para atender às necessidades do mercado tendo a sustentabilidade como principal foco.

Através do site da QIMA IBD você pode ter acesso as mais recentes informações sobre desenvolvimento do mercado de produtos orgânicos e sustentáveis. É a nossa contribuição à promoção de orgânicos e sustentáveis. Respostas às perguntas como:

– O que é um produto orgânico ou produção orgânica?

– No que consiste a certificação?

– Quais os tipos de certificação tenho à disposição?

    – como consigo a certificação? Clique aqui, preencha o formulário para baixar o fluxo de certificação para produção de alimentos orgânicos ou para cosméticos orgânicos e naturais.

    – os cosméticos orgânicos e naturais estão em evidência. Não deixe de consultar as normas de certificação QIMA IBD que será enviada em seu e-mail basta clicar aqui e preencher o formulário.

    Certificado:

    Contato:

    Departamento comercial

    E-mail:

    Telefone:

    (14) 3811-9800

    Site:

    Endereço:

    Rua Amando de Barros, 2.275 – Centro – CEP 18602-150 – Botucatu-SP – Brasil

    Compartilhar