Sobre

Somos a marca de quem pensa orgânico!

Organis é o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável, entidade que reúne empresas, produtores e fornecedores brasileiros engajados na causa dos orgânicos e trabalha para o desenvolvimento contínuo do setor.

Mas qual é a causa dos orgânicos?

Quem produz, comercializa e consome produtos orgânicos e sustentáveis acredita nas boas práticas que ajudam a construir um mundo cada vez melhor, valorizando a saúde, o meio ambiente e a responsabilidade social.

As ideias da Agricultura Sintrópica sobre o equilíbrio na preservação da energia do ambiente, a abordagem inteligente do cultivo agroflorestal, a sofisticada cosmovisão da Agricultura Biodinâmica, o esforço do produtor consciente que começa buscando um produto mais saudável e encontra um universo de grandes possibilidades que promete fôlego para apoiar as futuras gerações. Esse é o mundo de quem pensa orgânico.

São vários os segmentos da nossa economia que trabalham por essa causa. O que o Organis faz é uni-los num grande esforço institucional concentrado, para ajudar o Brasil alcançar uma consciência cada vez mais orgânica e sustentável. Reunimos mais de 60 empresas, que oferecem mais de 1.000 produtos que respeitam os princípios, valores e melhores práticas ligadas a essa bandeira.

A marca Organis está associada ao aprimoramento contínuo da produção brasileira de orgânicos e sustentáveis. Temos orgulho em fazer parte dessa história bem-sucedida e trabalhamos para construir um setor cada vez mais forte.

Como o Organis atua?

No âmbito institucional, o Organis trabalha para ser a voz de um setor cada vez mais relevante. Temos uma cadeira permanente na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Orgânica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e atuamos nas questões que envolvem segurança alimentar.

Além disso, através de parcerias, convênios, acordos e ações com entidades públicas e privadas, o Organis cria oportunidades para promover nossos associados, seus produtos, seus serviços e seus interesses.

O apoio direto aos associados do Organis vem através de vários programas voltados para diferentes públicos, incluindo compradores internacionais, profissionais do varejo, produtores, fornecedores e consumidores finais. Estes programas já possuem um longo histórico de bons resultados alcançados.

prog-1
Organics Brasil

Criado em 2005 a partir de uma iniciativa da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e implementado através de um convênio com o IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento, o Organics Brasil promove nossos associados no exterior, ajudando-os a participar das principais feiras internacionais de orgânicos, como a Biofach, na Alemanha e a ExpoWest, nos Estados Unidos.

prog-4
Minha Primeira BioFach

O Organis ajuda a transformar em realidade o que para muitas empresas pode parecer um sonho distante: apresentar seus produtos orgânicos na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina. Além de vantagens promocionais oferecemos o suporte técnico para viabilizar a participação de empresas iniciantes.

prog-2
Projeto Comprador

Com o apoio da Apex-Brasil, o Organis traz para o nosso país executivos de compras de grandes redes varejistas internacionais, oferecendo aos nossos associados a oportunidade de negociar diretamente com eles. Além de rodadas de negócios em importantes eventos do setor de orgânicos, o programa promove palestras sobre o mercado brasileiro e visitas técnicas, viabilizando a realização de bons negócios.

Espaço Organis

Nas feiras e eventos nacionais voltados para o setor de alimentação, como a APAS Show e a Bio Brazil Fair | Biofach América Latina, o Espaço Organis reúne empresas e associados para promover seus produtos, disponibilizando gôndolas e expositores especialmente montados que ajudam a mostrar as técnicas corretas de apresentação de produtos orgânicos.

prog-5
Projeto Imagem

Complementando as ações do Organics Brasil, o Organis estabeleceu uma diretriz para divulgar a imagem de um Brasil orgânico e sustentável através da diversidade dos seus seis biomas: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa. Dessa forma, contribui para que a produção brasileira seja reconhecida pela qualidade, pela originalidade e pela competitividade.

Além disso, durante o Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, que acontece anualmente na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina, o Organis traz formadores de opinião do mercado internacional para que conheçam de perto a nossa realidade. Depois eles multiplicam essa experiência em suas próprias palestras ao redor do mundo, impactando positivamente a imagem dos produtos orgânicos e sustentáveis brasileiros.

prog-6
Pesquisa de Mercado

Em parceria com o instituto de pesquisa e opinião pública Market Analysis, o Organis investe na Pesquisa Nacional Sobre o Consumo de Produtos Orgânicos no Brasil. O estudo, realizado anualmente, vem lançando luz sobre diversas questões relacionadas ao comportamento do consumidor e às tendências do mercado, ajudando a balizar as ações de planejamento do setor.

Projetos pontuais

O Organis está sempre atento às oportunidades e pronto para canalizar a criatividade dos nossos associados e parceiros em ações inovadoras. A forte presença nas redes sociais, a disponibilização de espaço virtual no website do Organis para os associados e as ações pontuais de inteligência de mercado são alguns bons exemplos de como o Organis está movimentando o mercado de orgânicos no Brasil.

Sua empresa também pode ajudar a fortalecer o setor

Como associada, sua empresa fará parte de uma marca forte, baseada nos valores sólidos que o consumidor brasileiro atribui à produção orgânica e sustentável. Além disso, terá oportunidades de participação em feiras no Brasil e no exterior, e em rodadas de negócios com compradores internacionais. Terá acesso a informações que o ajudarão na tomada de decisões e se beneficiará de ações pontuais que o ajudarão a aumentar seus resultados de vendas.

Junte-se ao Organis e ajude a construir um setor cada vez mais forte!

Equipe

  • null

    MING

    DIRETOR EXECUTIVO

  • null

    COBI

    DIRETOR DE BRANDING

  • null

    KATIA

    GERENTE DE PROJETOS

  • null

    MARCIA

    COORDENADORA OPERACIONAL

  • null

    MICHELLE

    FINANCEIRO

  • null

    FABIO

    PROJETOS ESPECIAIS

  • null

    MARCELO

    TI